Pular para o conteúdo principal

Frango bebado

1 kg de coxa/sobrecoxa
2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 e 1/2 litro de agua
1 xicara de farinha de trigo

60 g de manteiga sem sal ou margarina
3 colheres (sopa) de creme de leite

3 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1/2 de copo de leite fervente

1 colher (sobremesa) de manjerona
1 colher (cafe) de pimenta-do-reino
1/2 xicara (cha) de vinho branco

1 colher (sop a) de pure de cebola
2 duzias de cebolinhas pequenas
suco de 1 limao

2 colheres (sopa) de oleo

Escalde 0 frango em agua fervente e escorra. Tempere com 0 pure de cebola , a salsa, a manjerona, a cebolinha, a pimenta-do-reino, 0 sal, 0 vinho branco, 0 suco de limao e 0 oleo. Deixe curtir na geladeira por cerca de tres horas (tambem pode ser deixado de um dia para 0 outro). Retire do tempero e passe em farinha de trigo (tres quartos de xicara). Doure na manteiga dos dois lados. Adicione 0 caldo de galinha dissolvido em agua. Leve ao fogo medio (pane1a tampada). Deixe cozinhar por 25 minutos e acrescente as cebolinhas. Cozinhe por mais 15 minutos,mexendo de vez em quando. Retire 0 frango e as cebolinhas do caldo e reserve. Coe 0 caldo. Dissolva umacolher (sopa) de farinha no leite. Misture ao caldo, mexendo em fogo baixo. Acrescente 0 creme de leite e deixe por mais dois minutos. Coloque o frango e as cebolinhas nesse molho e esquente bem. Sirva polvilhado com salsa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Ameixa com Nozes

INGREDIENTES 200g de manteiga 2 xícaras (de chá) de açúcar 4 gemas 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo 200g de nozes trituradas 1 colher (de sopa) de fermento em pó 150g de ameixas picadas 1 lata de caracu 4 claras ½ xícara (de chá) de açúcar 1 pitada de sal MODO DE PREPARO Coloque as ameixas de molho na caracu e reserve. Bata as claras em neve e acrescente ½ xícara de açúcar e reserve. Em outro recipiente bata a manteiga com o açúcar, as gemas, o sal, misture a farinha de trigo, as ameixas, as nozes, as claras, o fermento e a caracu. Unte uma forma grande de furo central, coloque a mistura e leve para assar por mais ou menos 30 minutos. Desenforme e decore com açúcar, ameixas e nozes.

Bolo de Cenoura da Dona Ofélia Balestrin (receita cedida pela Miriam Coelho)

No liquidificador: 2 cenouras raladas 2 xícaras de açúcar 4 ovos – claras batidas separadamente 1 xícara de óleo de milho Bate-se Passar para uma vasilha grande e acrescentar: 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó Mexer bem e levar ao forno em forma de furo central. Tempo: + ou – 35 minutos.

Panaché de palmito e legumes

Ingredientes: 100 g de ervilhas tortas sem fios, em pedaços 100 g de alho-por em rodelas 100 g de cenoura em rodelas finas 200 g de palmito em rodelas 1 colher (sopa) de gengibre em fatias finas 1 colher (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de molho shoyu 1 colher (chá) de alho em pedaços 2 pitadas de sal Preparo: cozinhe a gengibre com a vinagre, a ac;;ticar e urn pouco de água par volta de cinco minutos. Escorra bem. Cozinhe as cenouras, as ervilhas e as rodelas de alho-por6 no vapor por aproximadamente dez minutos. Refogue rapidamente a alho em pedaços no azeite de oliva . Junte os demais ingredientes, incluindo as legumes, a palmito e a gengibre. Esta e uma sugestao para servir como acompanhamento de peixes au grelhados.