Pular para o conteúdo principal

Lombo Doce

04 KG DE LOMBO DE PORCO
SUCO DE 02 LIMÕES
02 COLHERES (SOPA) DE VINAGRE BRANCO
04 DENTES DE ALHO
01 COLHER (CAFÉ) DE PIMENTA-DO-REINO
01 FOLHA DE LOURO
02 CEBOLAS EM RODELAS
02 XÍCARAS (CHÁ) DE ÓLEO
01 KG DE AMEIXAS PRETAS
12 MAÇÃS
04 LATAS DE ABACAXI EM CALDAS
04 COLHERES (SOPA) DE MARGARINA
200 GR. DE CEREJA
02 LATAS DE PÊSSEGOS EM COMPOTAS
01 VIDRO DE AMEIXA PRETA EM COMPOTA
200 GR. DE PRESUNTO
04 XÍCARAS (CHÁ) DE MOLHO PARA ASSADOS
MODO DE FAZER:

Lave bem o lombo e tempere com limão, vinagre, alho socado com sal, pimenta-do-reino, louro e cebola. Deixe descansar por duas horas. Enquanto isso, descasque duas maçãs, descaroce dez ameixas pretas, pique bem e misture para rechear o lombo. Passando o tempo determinado, retire o lombo do tempero, abra-o no sentido do comprimento e recheie com a mistura das frutas. Una as extremidades com palito e passe barbante em volta do lombo para segurar o recheio. Coloque o lombo em uma assadeira com óleo e leve ao forno pre-aquecido para assar, regando-o de vez em quando com o próprio molho. Depois de corado, retire-o da assadeira e deixe esfriar. Corte-o em fatias e arrume em uma travessa com ameixa preta, fatias de maçã e abacaxi cortado em fatias, fritos na manteiga. Decore com cereja e pêssegos. Acompanhe o prato com o molho servido a parte, batido no liqüidificador com as compotas e o presunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Ameixa com Nozes

INGREDIENTES 200g de manteiga 2 xícaras (de chá) de açúcar 4 gemas 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo 200g de nozes trituradas 1 colher (de sopa) de fermento em pó 150g de ameixas picadas 1 lata de caracu 4 claras ½ xícara (de chá) de açúcar 1 pitada de sal MODO DE PREPARO Coloque as ameixas de molho na caracu e reserve. Bata as claras em neve e acrescente ½ xícara de açúcar e reserve. Em outro recipiente bata a manteiga com o açúcar, as gemas, o sal, misture a farinha de trigo, as ameixas, as nozes, as claras, o fermento e a caracu. Unte uma forma grande de furo central, coloque a mistura e leve para assar por mais ou menos 30 minutos. Desenforme e decore com açúcar, ameixas e nozes.

Bolo de Cenoura da Dona Ofélia Balestrin (receita cedida pela Miriam Coelho)

No liquidificador: 2 cenouras raladas 2 xícaras de açúcar 4 ovos – claras batidas separadamente 1 xícara de óleo de milho Bate-se Passar para uma vasilha grande e acrescentar: 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó Mexer bem e levar ao forno em forma de furo central. Tempo: + ou – 35 minutos.

Panaché de palmito e legumes

Ingredientes: 100 g de ervilhas tortas sem fios, em pedaços 100 g de alho-por em rodelas 100 g de cenoura em rodelas finas 200 g de palmito em rodelas 1 colher (sopa) de gengibre em fatias finas 1 colher (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de molho shoyu 1 colher (chá) de alho em pedaços 2 pitadas de sal Preparo: cozinhe a gengibre com a vinagre, a ac;;ticar e urn pouco de água par volta de cinco minutos. Escorra bem. Cozinhe as cenouras, as ervilhas e as rodelas de alho-por6 no vapor por aproximadamente dez minutos. Refogue rapidamente a alho em pedaços no azeite de oliva . Junte os demais ingredientes, incluindo as legumes, a palmito e a gengibre. Esta e uma sugestao para servir como acompanhamento de peixes au grelhados.