domingo, 30 de novembro de 2008

PERNIL DE PORCO COM MOSTARDA

INGREDIENTES

01 PERNIL DE KG
01 XÍCARA DE ÁGUA
07 COLHERES (SOPA) DE MOSTARDA
05 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO
2 1/2 COLHERES (SOPA) DE MOLHO DE SOJA
01 COLHER (SOPA) DE MAISENA
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE GELÉIA DE LARANJA OU A GOSTO

MODO DE FAZER

Fure o pernil com um garfo comprido em vários lugares. Misture os ingredientes restantes e pincele sobre a carne já na assadeira. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente por uma hora. Leve ao forno moderado pre-aquecido e asse por 4 ou 5 horas ou até que esteja assado. Acrescente água quente à medida que o molho vai secando. Enquanto a carne assa vá molhando com o líquido da assadeira.
Quando a carne estiver assada, retire da assadeira. Deixe o molho descansar um pouco e retire a gordura da superfície. Engrosse o molho com a maizena dissolvida num pouco de água. Divida o molho em duas partes. A uma acrescente a geléia de laranja.
Para congelar: deixe o pernil esfriar e depois embrulhe com filme plástico aderente e papel alumínio. Leve ao freezer. Congele os dois molhos em separado.
Para descongelar: retire o pernil para a geladeira 24 horas antes de servir, desembrulhe, coloque numa assadeira e leve ao forno moderado pre-aquecido até aquecer bem. Coloque o pernil numa travessa corte em fatias e monte novamente. Aqueça também os dois molhos. Sirva acompanhado do pudim de brócolis.

Nenhum comentário: