Pular para o conteúdo principal

Pão Doce de Coco

Massa:
60 g de fermento para pão
1 colher de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca morno
5 ovos
200 g de margarina
3 colheres (sopa) de açúcar
Farinha de trigo até o ponto (mais ou menos 1 kg e ½)
2 colheres de óleo de cozinha
1 gema para pincelar

Recheio:

Coco fresco
1 lata de leite condensado cozido

Modo de preparo:

Massa:

Dissolver o fermento no açúcar. Acrescentar o leite morno, colocar os ovos levemente batidos, a margarina, o restante do açúcar e o óleo. Em seguida ir colocando a farinha de trigo até dar ponto de enrolar.
Abrir a massa com rolo, rechear, enrolar e, passar gema de ovo e deixar crescer até dobrar de volume.

Recheio:

Cozinhar a lata de leite condensado por 40 minutos com água na panela de pressão. Em seguida misturar todos os ingredientes do recheio.
Rechear os pãezinhos antes de assar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Ameixa com Nozes

INGREDIENTES 200g de manteiga 2 xícaras (de chá) de açúcar 4 gemas 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo 200g de nozes trituradas 1 colher (de sopa) de fermento em pó 150g de ameixas picadas 1 lata de caracu 4 claras ½ xícara (de chá) de açúcar 1 pitada de sal MODO DE PREPARO Coloque as ameixas de molho na caracu e reserve. Bata as claras em neve e acrescente ½ xícara de açúcar e reserve. Em outro recipiente bata a manteiga com o açúcar, as gemas, o sal, misture a farinha de trigo, as ameixas, as nozes, as claras, o fermento e a caracu. Unte uma forma grande de furo central, coloque a mistura e leve para assar por mais ou menos 30 minutos. Desenforme e decore com açúcar, ameixas e nozes.

Bolo de Cenoura da Dona Ofélia Balestrin (receita cedida pela Miriam Coelho)

No liquidificador: 2 cenouras raladas 2 xícaras de açúcar 4 ovos – claras batidas separadamente 1 xícara de óleo de milho Bate-se Passar para uma vasilha grande e acrescentar: 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó Mexer bem e levar ao forno em forma de furo central. Tempo: + ou – 35 minutos.

Panaché de palmito e legumes

Ingredientes: 100 g de ervilhas tortas sem fios, em pedaços 100 g de alho-por em rodelas 100 g de cenoura em rodelas finas 200 g de palmito em rodelas 1 colher (sopa) de gengibre em fatias finas 1 colher (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de molho shoyu 1 colher (chá) de alho em pedaços 2 pitadas de sal Preparo: cozinhe a gengibre com a vinagre, a ac;;ticar e urn pouco de água par volta de cinco minutos. Escorra bem. Cozinhe as cenouras, as ervilhas e as rodelas de alho-por6 no vapor por aproximadamente dez minutos. Refogue rapidamente a alho em pedaços no azeite de oliva . Junte os demais ingredientes, incluindo as legumes, a palmito e a gengibre. Esta e uma sugestao para servir como acompanhamento de peixes au grelhados.