Pular para o conteúdo principal

Bolo de chocolate da Silvia

3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 colheres de chá de maizena
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 xícara de leite morno

Calda

1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de mel

Ligue a batedeirae vá colocando, o leite morno,óleo,açúcar,maizena,chocolate,ovos,a farinha aos poucose por ultimo o fermento,asse em fôrno médio por 50 minutos.
Calda:
Junte todos os ingredientese leve ao fogo até ferever e engrossar,coloque a calda no bolo ainda quente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Ameixa com Nozes

INGREDIENTES 200g de manteiga 2 xícaras (de chá) de açúcar 4 gemas 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo 200g de nozes trituradas 1 colher (de sopa) de fermento em pó 150g de ameixas picadas 1 lata de caracu 4 claras ½ xícara (de chá) de açúcar 1 pitada de sal MODO DE PREPARO Coloque as ameixas de molho na caracu e reserve. Bata as claras em neve e acrescente ½ xícara de açúcar e reserve. Em outro recipiente bata a manteiga com o açúcar, as gemas, o sal, misture a farinha de trigo, as ameixas, as nozes, as claras, o fermento e a caracu. Unte uma forma grande de furo central, coloque a mistura e leve para assar por mais ou menos 30 minutos. Desenforme e decore com açúcar, ameixas e nozes.

Bolo de Cenoura da Dona Ofélia Balestrin (receita cedida pela Miriam Coelho)

No liquidificador: 2 cenouras raladas 2 xícaras de açúcar 4 ovos – claras batidas separadamente 1 xícara de óleo de milho Bate-se Passar para uma vasilha grande e acrescentar: 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó Mexer bem e levar ao forno em forma de furo central. Tempo: + ou – 35 minutos.

Panaché de palmito e legumes

Ingredientes: 100 g de ervilhas tortas sem fios, em pedaços 100 g de alho-por em rodelas 100 g de cenoura em rodelas finas 200 g de palmito em rodelas 1 colher (sopa) de gengibre em fatias finas 1 colher (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de molho shoyu 1 colher (chá) de alho em pedaços 2 pitadas de sal Preparo: cozinhe a gengibre com a vinagre, a ac;;ticar e urn pouco de água par volta de cinco minutos. Escorra bem. Cozinhe as cenouras, as ervilhas e as rodelas de alho-por6 no vapor por aproximadamente dez minutos. Refogue rapidamente a alho em pedaços no azeite de oliva . Junte os demais ingredientes, incluindo as legumes, a palmito e a gengibre. Esta e uma sugestao para servir como acompanhamento de peixes au grelhados.