Pular para o conteúdo principal

TORTELONI DE GALINHA D’ANGOLA Molho DE SHIITAKE

400gr. massa branca
Recheio:
1galinha de angola pequena
1gema
80gr de queijo parmezão ralado
1colher (sopa) de requeijão
azeite de oliva e manteiga
cravo e canela
sal, pimenta e noz-moscada

Molho: os ossos da galinha de angola
1cálice de conhaque
1cenoura em cubinhos
1cebola em cubinhos
1lt. de fumê de frango
50gr. de manteiga
4tomates bem maduros em cubinhos
sal, pimenta e tomilho fresco
12cogumelos shiitake em tiras, puxados em manteiga e alho

Massa:
Tempere a galinha de angola com sal e pimenta, unte com azeite, embrulhe em papel de alumínio e asse em forno forte, deixando a carne rosada por dentro. Deixe esfriar. Descarte a pele e tire a carne dos ossos (reserve os ossos para o molho). Passe a carne pelo processador e junte a gema, o requeijão e o queijo parmezão. Tempere com cravo, canela, sal, pimenta e noz-moscada. Recheie os torteloni, cozinhe "al dente" e reserve.

Molho:
Corte os ossos da galinha de angola, junte o fígado e puxe no azeite até estarem bem dourados. Regue com o conhaque e conserve em fogo forte até evaporar. Acrescente a cenoura, a cebola e o fumê de frango e cozinhe por meia hora. Passe pela peneira, volte ao fogo, adicione o tomate e deixe cozinhar até engrossar um pouco, sem desmanchar o tomate. Acrescente a manteiga, bata bem e tempere com sal, pimenta e tomilho Aqueça os torteloni, passe no molho, arrume numa travessa e coloque o cogumelo no centro. Decore com salsinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura da Dona Ofélia Balestrin (receita cedida pela Miriam Coelho)

No liquidificador: 2 cenouras raladas 2 xícaras de açúcar 4 ovos – claras batidas separadamente 1 xícara de óleo de milho Bate-se Passar para uma vasilha grande e acrescentar: 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó Mexer bem e levar ao forno em forma de furo central. Tempo: + ou – 35 minutos.

Batata gratinada com queijos

Ingredientes: 500g de batatas cozidas, descascadas e fatiadas ou em gomos Sal a gosto Molho branco quanto baste 100g de queijo prato 100g de queijo provolone 100g de queijo frescal 100g de mozarela 2 dentes de alho picados Orégano a gosto Preparo: - Distribua as batatas em um refratário; tempere-as com sal e cubras-as com os queijos, o molho branco, o alho e o orégano; leve ao forno quente e deixe gratinar.

Rocambole de Massa de pastel (receita de Monica Lacerda enviada por Miriam Coelho)

Sabe aquela massa de pastel de rolo que vende em qualquer supermercado rebinha? Tá, você vai precisar de um rolo desses e mais o que você resolver usar de recheio. Aqui eu usei: peito de peru defumado, cream cheese light (para "untar" a massa), mussarela, salsinha e orégano frescos numa misturinha de cebola picadinha e tomate sem sementes em cubinhos e mais um pouco de cream cheese lá no meio do recheio, como uma "surpresinha" manja? Abra metade da massa de pastel, corte, pincele a superfície com o cream cheese (pode ser também maionese ou, sei lá, requeijão cremoso), cubra com o recheio que você escolheu e vá enrolando a massa e soltando o plástico. Faça isso com a outra metade da massa também (pode até mudar o recheio, han?). Terminando de enrolar, pincele com uma gema de ovo batida ou catchup mesmo, unte uma assadeira com margarina, coloque o rocambole lá, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois é só tirar o alumínio e deixar...